Reportagem

Vimaranenses vencem com penálti nos descontos

O Vitória de Guimarães venceu o Tondela por 1-0, graças a uma grande penalidade já em tempo de compensação do jogo da 11.ª jornada da I Liga.

 
Oumar Camara inaugurou o marcador aos 90+2 minutos, na marcação de uma grande penalidade, depois de o árbitro André Narciso confirmar no videoárbitro (VAR) o lance faltoso de Tiago Manso sobre Saviolo, na grande área dos tondelenses.

As duas formações empreenderam um jogo ‘morno’ nos primeiros 20 minutos, na busca da baliza adversária, mas sem conseguirem apresentar grande perigo e, até à meia hora da primeira parte, registavam um remate cada.

Os dois momentos de maior perigo da primeira parte foram protagonizados por Ivan Cavaleiro (35) e Hugo Félix (42) ambos com idêntico destino, o poste esquerdo da baliza de Juan Castillo.

Foi ao minuto 72 que surgiu a primeira grande oportunidade de golo, com Hugo Félix a rematar à baliza sem que Castillo conseguisse segurar a bola, permitindo que Yarlen Augusto fizesse a recarga, novamente para defesa do guarda-redes.

Um minuto depois, foi Ivan Cavaleiro (73) que acertou na barra, numa jogada assistida por Yarlen Augusto, que tinha recebido a bola de Pedro Maranhão.

O Vitória de Guimarães, pelo pé de Telmo Arcanjo (76), também dispôs de um remate igualmente perigoso, mas Bernardo Fontes “voou” para agarrar a bola.

O empate só foi desfeito nos últimos minutos do encontro, aos 90+2, quando o jovem avançado francês Oumar Camara ‘enganou’ o guarda-redes Bernardo Fontes e marcou o seu primeiro golo na I Liga.

Com este resultado, o Vitória de Guimarães, que tinha perdido os dois últimos jogos, voltou a somar três pontos na I Liga, acumulando 14, e subiu à sétima posição, enquanto o Tondela, que não vence há quatro encontros, permanece no penúltimo lugar da tabela, o 17.º, com seis.

(Com Lusa)

Estatísticas